Curitiba apresenta marca institucional para Embratur

17/08/2011

Brasília, DF – O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, recebeu, em Brasília, o deputado federal Eduardo Sciarra e a presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Juliana Vosnika. O propósito do encontro foi apresentar a marca “Curta Curitiba”, utilizada para promover a cidade como destino turístico e conhecer melhor as ações de divulgação dos destinos turísticos do Brasil no exterior.
 
A presidente do Instituto de Turismo de Curitiba explicou que a expressão "Curta Curitiba" foi escolhida por denotar força e descontração. "Ela transmite ao visitante uma mensagem positiva e o convida para o turismo baseado na experiência e descoberta. É uma afirmação da vida curitibana para as pessoas que querem vivenciar a cidade", disse Vosnika. A dirigente também antecipou que o próximo passo é a internacionalização da marca, para incrementar a ida de turistas estrangeiros à capital paranaense.
 
Na ocasião, o presidente da Embratur ressaltou a importância de uma marca como diferencial competitivo, inserido nas estratégias de marketing para construção de uma imagem. Dino falou sobre a “Marca Brasil”, criada em 2005, e considerada um dos primeiros resultados do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional, que norteia as ações de promoção turística do país no exterior.
 
A “Marca Brasil” atingiu um índice de reconhecimento de 20% pelos turistas estrangeiros - pesquisados no estudo “Perfil do Turista Estrangeiro e Imagem do Brasil”, realizada pela Embratur e instituto de pesquisas Zaytec. “Consideramos esse um bom resultado pelo pouco tempo de exposição da marca. Desde a sua criação foram atendidos mais de 2 mil pedidos de uso. E até maio deste ano, o símbolo foi utilizado em produtos e publicações de diversas empresas, em 25 países”, finalizou Dino.
 
 Ascom Embratur


 
     

 


 
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