Psicol. Argum.
Número Atual
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Números Disponíveis
Busca
Índice
Submissão de Artigos
Avisar por e-mail
Instruções para autores

Licenciado sob uma
Licença Creative Commons


 

SUMÁRIO

v. 32 n. 76 Jan./Mar. 2014 
 
Editorial / Editorial  

 1. Editorial v. 32, n. 76
  Elizabeth Carvalho da Veiga.
 [pdf]p.7
 
Dossiê  

 1. Conduta e análise heurística de idosas no jogo “Cara a Cara”

Conduct and heuristic analysis of elderly women in the game “Guess Who?”

  Claudimara Chisté Santos, Antonio Carlos Ortega.
 [pdf]p.8-21

 2. Um estudo das habilidades sociais em idosos

A study of the social skills of the elderly

  Rachel Shimba Carneiro.
 [pdf]p.23-31

 3. Fatores de risco e de proteção na adaptação à aposentadoria

Risk and protection factors in retirement adaptation

  Cristineide Leandro-França, Sheila Giardini Murta.
 [pdf]p.33-43
 
Artigos / Articles  

 1. Funcionamento transgeracional de famílias de usuários de crack

The transgenerational functioning of families of crack users

  Nadja Cristiane Lappann Botti, Jacqueline Simone de Almeida Machado, Felipe Viegas Tameirão, Bruna Teixeira Costa, Maria Luísa Nogueira Benjamim.
 [pdf]p.45-55

 2. Diálogos sobre sexualidade na família: reflexões a partir do discurso de meninas

Dialogues about sexuality in the family: reflections from the discourse of girls

  Sabrina Dal Ongaro Savegnago, Dorian Mônica Arpini.
 [pdf]p.57-67

 3. Crianças em situação de rua e suas representações sobre lar e família por meio do desenho

Street children and their representations of home and family through drawing

  Josianne Maria Mattos da Silva, Telma Costa de Avelar.
 [pdf]p.69-77

 4. Análise das condições sociofamiliares de crianças em acolhimento institucional: Comparando dois momentos

Analysis of social-familiar conditions of children in shelter institutions: Comparing two moments

  Lilia Iêda Chaves Cavalcante, Cristina Ribeiro de Araújo, Érica Luana Carneiro Góes, Celina Maria Colino Magalhães.
 [pdf]p.79-92

 5. Visibilidades da adoção: interrogando estratégias e práticas sociais

Visibility of child adoption: questions about social practices and strategies

  Luciana Rodrigues, Inês Hennigen.
 [pdf]p.93-103

 6. Levantamento das concepções maternas acerca das habilidades sociocomunicativas de bebês

Assessment of maternal conceptions on the communicative skills of babies

  Thiago Francisco de Andrade, Frankleudo Luan de Lima Silva, Ranielly Cristina Silva Santos, Raquel Souza Coelho, Andreza Gomes de Souza, Ianna Oliveira Barreto, Jacqueline Ramos Loureiro Marinho, Mariana Couto Assis, Laísy de Lima Nunes, Fabíola de Sousa Braz Aquino.
 [pdf]p.105-115

 7. Repercussões do cenário contemporâneo no ato de compartilhar refeições em família

The influence of the contemporary scenario on the meal sharing amid families

  Isabel Kasper Machado, Débora Becker, Débora Martins de Campos, Guilherme Welter Wendt, Carolina Saraiva de Macedo Lisboa.
 [pdf]p.117-127

 8. Trabalhadora feliz, mãe feliz? Condições de trabalho que influenciam na vida familiar

Happy worker, happy mother? Working conditions that affect family life

  Sabrina Mazo D’Affonseca, Fabiana Cia, Elizabeth Joan Barham.
 [pdf]p.129-138

 9. Como se tornar um pai presente: impactos de um grupo de pais

How to become a present father: impacts of a group of parents

  Fabiana Cia, Elizabeth Joan Barham.
 [pdf]p.139-150

 10. Análise de estudos brasileiros sobre o pai e o desenvolvimento infantil

Analysis of Brazilian studies about father and child development

  Rovana Kinas Bueno, Mauro Luís Vieira.
 [pdf]p.151-159

 11. Fundamentos teórico-epistemológicos da Teoria Histórico-Cultural: implicações para a psicologia do desenvolvimento infantil

Theoretical-epistemological fundamentals of Cultural-Historical Theory: Implications for child development psychology

  Sandra Adriana Neves Nunes, Marcos Gimenes Fernandes, Arsenio José Carmona Gutierrez.
 [pdf]p.161-172

 12. Mães de vestibulandos: Sentimentos, percepções e expectativas perante o vestibular do filho

Mothers of university applicants: feelings, perceptions and expectations on the college entrance exam of the child

  Danielle da Costa Souto, Cristina Saling Kruel.
 [pdf]p.173-182