II Jornada Interdisciplinar de Pesquisa em Teologia e Humanidades
article

II Jornada Interdisciplinar de Pesquisa em Teologia e Humanidades, v.2, n.1, 2012.

A REVISTA DIÁLOGO E SUA CONTRIBUIÇÃO COM A FORMAÇÃO DOCENTE


Roseane do Socorro Gomes Barbosa

Ao revisitar o processo de desenvolvimento do Ensino Religioso no Brasil, numa primeira etapa, constatamos que ele resulta dos esforços de muitas pessoas que lutaram para que o Ensino Religioso fosse incluído no currículo escolar. Uma vez vencida esta etapa, outra fase se iniciou e permanece em andamento, que é a formação docente para o Ensino Religioso. Em consonância com o desenvolvimento do Ensino Religioso e a preocupação com a formação continuada do professor, nasceu a Diálogo – Revista de Ensino Religioso a qual através de suas abordagens busca oferecer ao seu leitor/professor conteúdos que o subsidie em sua formação e atuação docente. O presente artigo objetiva evidenciar a contribuição da Diálogo – Revista de Ensino Religioso neste percurso do Ensino Religioso, bem como a sua importância para a formação e a prática do professor dessa disciplina


Palavras-chave: Ensino Religioso;. Formação docente; Revista Diálogo





Texto completo em PDF