Revista Diálogo Educacional

Revista Diálogo Educacional, v.14, n.43, 2014.

EDITORIAL

EDITORIAL Págs 637-641  PDF (Português)
Evelise Maria Labatut Portilho, Rosa Lydia Teixeira Corrêa.

DOSSIÊ

CULTURAS INFANTIS: CONTRIBUIÇÕES E REFLEXÕES Págs 645-667  PDF (Português)
Children’s cultures: contributions and reflections
Maria Carmen Silveira Barbosa.
APRENDIZAJE GLOBAL EN EL AULA DE 5 AÑOS BASADO EN EL MÉTODO CIENTÍFICO Págs 669-691  PDF (Português)
Global learning based on the scientific method in a classroom for five year olds
Elena Soler López, Blanca Arteaga Martínez.
EDUCAÇÃO, CULTURA E INFÂNCIA NO PARQUE INFANTIL PAULISTANO (1947-1957) Págs 693-716  PDF (Português)
Education, culture and childhood in the Playground: city of São Paulo (1947-1957)
Moysés Kuhlmann Jr., Fabiana Silva Fernandes.
A CRIANÇA, AS CULTURAS INFANTIS E O AMPLO SENTIDO DO TERMO BRINCADEIRA Págs 717-735  PDF (Português)
The child, children’s cultures and the broad sense of ‘playing’
Nélio Eduardo Spréa, Marynelma Camargo Garanhani.
A CRIANÇA E O BRINCAR COMO EXPERIÊNCIA DE CULTURA Págs 737-758  PDF (Português)
Children playtime as a cultural experience
Evelise Maria Labatut Portilho, Carla Cristina Tosatto.
CIDADE COMO METÁFORA DE SI: REPRESENTAÇÃO SOCIOESPACIAL DE CUIABÁ-MT SEGUNDO A CRIANÇA Págs 759-779  PDF (Português)
City as a metaphor of itself: sociospatial representation of Cuiabá-MT, according to the child
Eliza M. P. da Silva, Daniela B. da S. F. Andrade.
A LITERATURA INFANTIL COMO DISCIPLINA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E NA CULTURA ESCOLAR — 1940-1950 Págs 781-803  PDF (Português)
Children’s Literature as a school subject in the professional formation of teachers and scholar culture — 1940-1950
Rosa Lydia Teixeira Corrêa, Gladiomar Saade de Castilhos.
O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO HISTÓRICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POSSIBILIDADES DO TRABALHO COM ARQUIVOS FAMILIARES Págs 805-819  PDF (Português)
The development of the historical thought in Primary Education: possibilities of using family files
Geyso Dongley Germinari.
AS CULTURAS DA INFÂNCIA NO TRABALHO DOCENTE DA EDUCAÇÃO INFANTIL Págs 821-840  PDF (Português)
Cultures of childhood in the work of early childhood education teachers
Márcia Regina Canhoto de Lima, José Milton de Lima.

ARTIGOS

ENTRE LEIS, DECRETOS E RESOLUÇÕES... A INCLUSÃO ESCOLAR NO JOGO NEOLIBERAL Págs 843-864  PDF (Português)
Among laws, decrees and rulings… school inclusion in the neoliberal game
Gisele Ruiz Silva, Paula Corrêa Henning.
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: DA PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA AO PROTAGONISMO E RECONHECIMENTO DO TRABALHO DOCENTE Págs 865-887  PDF (Português)
Continuous teacher training: the partnership between university and school to leadership and the recognition of teaching work
Mari Margarete dos Santos Forster, Tatiane Costa Leite.
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR: QUESTÕES E REFLEXÕES Págs 889-909  PDF (Português)
Practice as a Curriculum Component: questions and reflections
Samuel de Souza Neto, Vandeí Pinto da Silva.
LETRAMENTO E ESCRITURAS: AS PROFESSORAS NO CONTEXTO DO SIMBÓLICO DAS PRÁTICAS DE FORMAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE Págs 911-937  PDF (Português)
Literacy and scriptures: the teachers in the context of the symbolic in practices of teaching training and professionalization
Jane Soares de Almeida.

DOCUMENTOS

LA RECHERCHE EN SCIENCES SOCIALES AUJOURD’HUI Págs 941-953  PDF (Português)
Research in social sciences nowadays
Michel Messu.
Licenciado sob uma
Licença Creative Commons

Patrocinadores e Apoiadores


Pontifícia Universidade Católica do Paraná
atual

CNPq
atual

CAPES
atual

Fundação Araucária
2012-2013
Apoio Fundação Araucária