Revista Diálogo Educacional

Revista Diálogo Educacional, v.16, n.49, 2016.

EDITORIAL

EDITORIAL Págs 521-524  PDF (Português)
Neuza Bertoni Pinto, Rosa Lydia Teixeira Corrêa.

DOSSIÊ

REPRÉSENTATIONS DES FEMMES ET DES HOMMES DANS DES MANUELS D’ARITHMÉTIQUE FRANÇAIS DU XIXE SIÈCLE : UNE APPROCHE QUANTITATIVE Págs 527-552  PDF (Português)
Women and men representation in the french arithmetic guides of XIX century: A quantitative Approach
Valérie Legros.
O LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA E CULTURA ESCOLAR EM PESQUISAS: PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES Págs 553-566  PDF (Português)
The mathematics of textbook and culture school in research: first approaches
Alex Oleandro Gonçalves, Rosa Lydia Teixeira Corrêa.
ARITMÉTICA INTUITIVA: DAS PRIMEIRAS LIÇÕES DE COISAS À LEGISLAÇÃO Págs 567-588  PDF (Português)
Arithmetic Intuitive: of Primary object lessons for legislation
Neuza Bertoni Pinto, Lidiane Gomes dos Santos Felisberto.
“ESPECIALMENTE DEDICADA AOS FUTUROS ESPAÇONAUTAS”: DISCURSOS MODERNIZADORES NOS ARTIGOS CAMPANHA DE MATEMÁTICA DA REVISTA DO ENSINO/RS (1961) Págs 589-610  PDF (Português)
“Specially dedicated to the future spacemen”: modernizer speeches in the Mathematics Campaign articles published in the Revista do Ensino/RS (1961)
Diogo Franco Rios, Maria Cecilia Bueno Fischer.
REPRESENTAÇÕES DA ARITMÉTICA ESCOLAR EM TEMPOS DE ESCOLA NOVA EM SANTA CATARINA (DÉCADA DE 1940) Págs 611-628  PDF (Português)
Representations of the elementary school arithmetic in New School times in Santa Catarina (1940’s)
Thuysa Schlichting de Souza, David Antonio da Costa.
MATEMÁTICAS ELEMENTARES NA ESCOLA NORMAL DE NATAL: ENTRE LEGISLAÇÕES, PROGRAMAS DE ENSINO E MATERIAIS DIDÁTICOS Págs 629-654  PDF (Português)
Elementary mathematics at the Normal School of Natal: between legislation, education programs, teaching materials
Márcia Maria Alves de Assis, Iran Abreu Mendes.

ARTIGOS

“PSIU, ESTOU JOGANDO!!”: O JOGO NO ENSINO DA MATEMÁTICA Págs 657-678  PDF (Português)
Hey, I´m playing!: games in the teaching of mathematics
Luciana Figueiredo Lacanallo, Nerli Nonato Ribeiro Mori.
EL CURRÍCULO DE LA COMPETENCIA CIENTÍFICA EN PERU Y PORTUGAL ANTE PISA 2012 Págs 679-704  PDF (Português)
A competição currículo científico no Peru e Portugal para PISA 2012
Osbaldo Turpo-Gebera.
LINGUAGEM, DIALOGICIDADE E DOCÊNCIA: O PROCESSO DE FORMAÇÃO EM ATOS Págs 705-726  PDF (Português)
The language and dialogical exchange in the process of teacher training
Ilsa do Carmo Vieira Goulart.
EDUCAÇÃO E LINGUAGEM: NOVAS PERCEPÇÕES COM BASE NA PRAGMÁTICA Págs 727-744  PDF (Português)
Education and Language: new insights based on pragmatics
José Pedro Boufleuer, Juliana Scheibner Dellafavera.
QUESTÕES DO SENTIDO DO SABER ESCOLAR NA SOCIEDADE DO CONHECIMENTO Págs 745-768  PDF (Português)
Issues of the school knowledge sense in the knowledge society
Eldon Henrique Mühl.
ESCOLARIZAÇÃO, RECONHECIMENTO E JUSTIÇA SOCIAL: TRÊS QUESTÕES PARA A PESQUISA EM SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO Págs 769-790  PDF (Português)
Schooling, recognition and social justice: Three questions for research in Sociology of Education
Rodrigo Manoel Dias da Silva.
Licenciado sob uma
Licença Creative Commons


Fundação Araucária
2012-2013
Apoio Fundação Araucária

CNPq
atual

Pontifícia Universidade Católica do Paraná
atual

CAPES
atual