Revista Diálogo Educacional

Revista Diálogo Educacional, v.14, n.42, 2014.

EDITORIAL

EDITORIAL V. 14, N. 42 Págs 317-321  PDF (Português)
Pura Lúcia Oliver Martins, Romilda Teodora Ens.

DOSSIÊ

FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO SUPERIOR E A DIVERSIDADE DA DOCÊNCIA Págs 327-342  PDF (Português)
Teachers’ formation for Higher Education and the diversity in the docence/teaching
Ilma Passos Alencastro Veiga.
LICENCIATURAS E ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA INTERLOCUÇÃO NECESSÁRIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Págs 343-367  PDF (Português)
Undergraduate degrees and Basic Education early years: a necessary interlocution in teacher education
Simone Regina Manosso Cartaxo, Pura Lúcia Oliver Martins.
INTERAÇÃO UNIVERSIDADE E ESCOLA: UMA COLABORAÇÃO ENTRE AÇÕES E DISCURSOS Págs 369-393  PDF (Português)
Interaction university and school: a collaboration between action and speeches
Gionara Tauchen, Catia Piccolo Viero Devechi, Amarildo Luiz Trevisan.
A CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INTER/MULTICULTURAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL E OS SABERES DOCENTES Págs 395-414  PDF (Português)
The construction of inter/multicultural pedagogical practices in the elementary teaching and the teaching knowledge
Emília Freitas de Lima.
O PIBID COMO “TERCEIRO ESPAÇO” DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES Págs 415-434  PDF (Português)
PIBID as the “third space” in the initial formation of teachers
Helena Maria dos Santos Felício.
FORMAÇÃO DOCENTE, VALORES ÉTICOS E CULTURA DAS MÍDIAS DIGITAIS: REFERENCIAIS DAS PRÁTICAS DE PROFESSORES PARA A ESCOLA CONTEMPORÂNEA Págs 435-455  PDF (Português)
Teacher’s formation, ethical values and the cultural digital media: referential from teacher’s practices in the contemporary school
Regina Cely de Campos Hagemeyer.
A CONSOLIDAÇÃO DE GRUPOS DE APRENDIZAGEM EM PROJETO DE FORMAÇÃO CONTINUADA Págs 457-476  PDF (Português)
The consolidation of learning groups in the continuing education project
Fernanda Keila Marinho da Silva, Viviane Lousada Cracel, Maurício Compiani.
DIFERENTES OLHARES SOBRE A DOCÊNCIA: DE QUAL PROFESSOR ESTAMOS FALANDO? Págs 477-499  PDF (Português)
Different perspectives on teaching: of what teacher are we talking about?
Maiane Liana Hatschbach Ourique, João Luis Pereira Ourique.
EVASÃO OU PERMANÊNCIA NA PROFISSÃO: POLÍTICAS EDUCACIONAIS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES Págs 501-523  PDF (Português)
Evasion or permanence in the profession: educational policies and social representations of teachers
Romilda Teodora Ens, Ana Maria Eyng, Maria Lourdes Gisi, Marciele Stiegler Ribas.

ARTIGOS

FORMAÇÃO DE PROFESSORES: AS DIRETRIZES NACIONAIS E O PODER LOCAL Págs 527-548  PDF (Português)
Teacher formation: the national guides and the local power
Maria Eliza Nogueira Oliveira, Graziela Zambão Abdian.
PROFISSIONALIDADE E FORMAÇÃO DOCENTE: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES Págs 549-568  PDF (Português)
Professionalism and teacher education: social representations of teachers
Rejane Dias da Silva, Adelaide Alves Dias, Sonia de Almeida Pimenta.
CUÁNTO MÁS SEPAN ¿MEJOR? ESCUELA Y SALUD SEXUAL Y REPRODUCTIVA Págs 569-584  PDF (Português)
The more you know, is it better? School and sexual and reproductive health
Susana Seidmann, Jorgelina Di Iorio, Susana Azzollini, Silvana Rolando.
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: A HISTORICIDADE DO PSICOSSOCIAL Págs 585-603  PDF (Português)
Social representations: the historicity of the psychosocial
Lúcia Pintor Santiso Villas Bôas.
PEDAGOGIA NA UNIVERSIDADE EM TRANSIÇÃO: REFLEXÕES A PARTIR DO PROCESSO DE BOLONHA E DA VOZ DE GESTORES PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE ENGENHARIA DE PORTUGAL Págs 605-628  PDF (Português)
Pedagogy at university in transition: reflections from the Bologna Process and the voices of pedagogical managers in Engineering courses in Portugal
Rita de Cássia M. T. Stano, Flávia Vieira.
Licenciado sob uma
Licença Creative Commons

Patrocinadores e Apoiadores


Pontifícia Universidade Católica do Paraná
atual

CNPq
atual

CAPES
atual

Fundação Araucária
2012-2013
Apoio Fundação Araucária