Revista Diálogo Educacional

Revista Diálogo Educacional, v.14, n.41, 2014.

EDITORIAL

EDITORIAL V. 14, N. 41 Págs 9-14  PDF (Português)
Dilmeire Sant Anna Ramos Vosgerau, Neuza Bertoni Pinto.

DOSSIÊ

REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA: CONTRIBUTO PARA A INOVAÇÃO NA INVESTIGAÇÃO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO Págs 17-36  PDF (Português)
Systematic Review: contribution to innovation in Educational Research
Maria Altina Silva Ramos, Paulo Manuel Miranda Faria, Ádila Ferreira Lopes Faria.
PESQUISA ETNOGRÁFICA COM CRIANÇAS PEQUENAS: REFLEXÕES SOBRE O PAPEL DO PESQUISADOR Págs 37-59  PDF (Português)
Ethnographic research with young children: reflections on the role of the researcher
Márcia Buss-Simão.
QUESTÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICAS DAS PESQUISAS COM CRIANÇAS: ALGUMAS REFLEXÕES Págs 61-79  PDF (Português)
Theoretical and methodological issues in research with children: some reflections
Ana Paula Cordeiro, Luciana Aparecida de Araújo Penitente.
NARRATIVAS E ATIVIDADE DOCENTE: PERSPECTIVAS E DESAFIOS METODOLÓGICOS PARA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES Págs 81-100  PDF (Português)
Narratives and teaching activity: methodological prospects and challenges for research in education and teacher training
Elieuza Aparecida de Lima, Rosane Michelli de Castro.
PESQUISA EDUCACIONAL SOBRE PROFESSORES: REFLEXÕES SOBRE A TEORIA E O MÉTODO Págs 101-124  PDF (Português)
PDF (English)
Educational research on teachers: reflections on theory and method
Solange Martins Oliveira Magalhães, Ruth Catarina Cerqueira Ribeiro de Souza.
HISTÓRIA DAS DISCIPLINAS ESCOLARES: REFLEXÃO SOBRE ASPECTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DE UMA PRÁTICA HISTORIOGRÁFICA Págs 125-142  PDF (Português)
PDF (English)
History of school subjects: reflection on theoretical and methodological aspects of historiographical practice
Neuza Bertoni Pinto.
SOBRE A PESQUISA EM MODELAGEM NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA BRASILEIRA Págs 143-163  PDF (Português)
PDF (English)
A meta-understanding about the research in Mathematical Modelling in Brazilian Mathematics Education
Tiago Emanuel Klüber, Dionísio Burak.
ESTUDOS DE REVISÃO: IMPLICAÇÕES CONCEITUAIS E METODOLÓGICAS Págs 165-189  PDF (Português)
PDF (English)
Review studies: conceptual and methodological implications
Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau, Joana Paulin Romanowski.
GRUPOS DE INTERLOCUÇÃO COMO TÉCNICA DE PRODUÇÃO E SISTEMATIZAÇÃO NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO Págs 191-209  PDF (Português)
PDF (English)
Groups of interlocution as a technique of production and sistematization on Education research
Liliana Soares Ferreira, Bruna Pereira Alves Fiorin, Cláudia Letícia de Castro do Amaral, Mariglei Severo Maraschin.

ARTIGOS

O PRINCÍPIO ÉTICO-CRÍTICO FREIREANO Págs 213-231  PDF (Português)
The Freire´s ethical-critical principle
Valdir Borges.
MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA A RESPEITO DO ENEM (1998-2011) Págs 233-260  PDF (Português)
Mapping of Brazilian scientific production regarding the Enem (1998-2011)
Fabiele Cristiane Dias Broietti, Ourides Santin Filho, Marinez Meneghello Passos.
CELEBRAÇÕES DO SABER: EXAMES FINAIS NAS ESCOLAS DA REGIÃO COLONIAL ITALIANA, RIO GRANDE DO SUL, 1875 A 1930 Págs 261-285  PDF (Português)
Celebrations of knowledge: final examinations in the schools of the region of Italian colonization in the State of Rio Grande do Sul, Brazil, from 1875 to 1930
Terciane Ângela Luchese.

DOCUMENTOS

AVALIAÇÃO DE LIVROS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO Págs 289-308  PDF (Português)
Evaluation of books in the field of education
Clarilza Prado de Sousa, Flávia Obino Corrêa Werle.
Licenciado sob uma
Licença Creative Commons

Patrocinadores e Apoiadores


Pontifícia Universidade Católica do Paraná
atual

CNPq
atual

CAPES
atual

Fundação Araucária
2012-2013
Apoio Fundação Araucária