Revista Diálogo Educacional

Revista Diálogo Educacional, v.15, n.46, 2015.

EDITORIAL

EDITORIAL Págs 631-636  PDF (Português)
Evelyn de Almeida Orlando, Maria Elisabeth Blanck Miguel.

DOSSIÊ

CATHOLIC THOUGHT, PUBLISHING, AND TEACHER EDUCATION IN BRAZIL Págs 639-660  PDF (English)
Pensamento católico, difusão editorial e formação de professores no Brasil
Décio Gatti Júnior, Geraldo Gonçalves de Lima.
OS CLÁSSICOS NA FORMAÇÃO DOCENTE: REFLEXÕES ACERCA DO PNE (2014) Págs 661-681  PDF (Português)
The classics in teacher formation: reflections on the NEP (2014)
Terezinha Oliveira, Rafael Henrique Santin.
INTELECTUAIS SERGIPANOS E O PENSAMENTO ESCOLANOVISTA Págs 683-701  PDF (Português)
Sergipe Intellectuals and the newschoolist thoughts
Anne Emilie Souza de Almeida Cabral, Solyane Silveira Lima.
A EDUCAÇÃO RURAL À LUZ DA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA: 1927 A 1971 Págs 703-722  PDF (Português)
The rural education in the context of the brazilian legislation: 1927 to 1971
Elisângela Zarpelon Aksenen, Maria Elisabeth Blanck Miguel.
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PORTUGAL: LUTAS, VALORES E REIVINDICAÇÕES NA CONSTRUÇÃO DA PROFISSÃO DOCENTE AO LONGO DA 1ª REPÚBLICA PORTUGUESA Págs 723-747  PDF (Português)
Teacher training in Portugal: fights, values and claims in the construction of the teaching profession over the 1st Portuguese Republic
Helder Manuel Guerra Henriques.
ESTRATÉGIAS CATÓLICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E CIRCULAÇÃO DE MODELOS CULTURAIS E PEDAGÓGICOS NO BRASIL E EM PORTUGAL Págs 749-769  PDF (Português)
Catholic strategies for teacher training and the circulation of cultural and pedagogical models in Brazil and Portugal
Evelyn de Almeida Orlando, Maria João Mogarro.

ARTIGOS

EXPLORATION DE L´IMAGINAIRE DES PROFESSEURS DES ÉCOLES. REPÈRES MÉTHODOLOGIQUES. Págs 773-808  PDF (Português)
Exploração do imaginário dos professores das escolas: apontamentos metodológicos
Marie-Cécile Charrier, Bertrand Bergier.

RESENHA

QUEM CONSTRUIU A TEBAS DE SETE PORTAS? ARTÍFICES DA CIDADANIA, SUJEITOS DA PRÓPRIA HISTÓRIA Págs 811-814  PDF (Português)
Alexandra Lima da Silva.
Licenciado sob uma
Licença Creative Commons

Patrocinadores e Apoiadores


Pontifícia Universidade Católica do Paraná
atual

CNPq
atual

CAPES
atual

Fundação Araucária
2012-2013
Apoio Fundação Araucária