Revista Diálogo Educacional

Revista Diálogo Educacional, v.16, n.48, 2016.

EDITORIAL

EDITORIAL Págs 265-268  PDF (Português)
Wagner Rodrigues Valente, Neuza Bertoni Pinto.

DOSSIÊ

LES ENJEUX DA PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS ESCOLARES Págs 271-299  PDF (Português)
Les enjeux of research in the history of mathematics education in elementary school
Wagner Rodrigues Valente.
SABERES GEOMÉTRICOS E O MÉTODO ANALÍTICO NO FINAL DO SÉCULO XIX Págs 301-319  PDF (Português)
Geometric knowledges and the analytical method in the late nineteenth century
Maria Célia Leme da Silva.
DE RUI BARBOSA A FERDINAND BUISSON: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE COMO ENSINAR DESENHO Págs 321-338  PDF (Português)
From Rui Barbosa to Ferdinand Buisson: an investigation about as teaching drawing
Ivanete Batista dos Santos, Marcos Denilson Guimarães.
A ESCOLA PRIMÁRIA IDEALIZADA POR SAMPAIO DÓRIA: COMO ENSINAR A TABUADA? Págs 339-363  PDF (Português)
Primary school idealized Sampaio Dória: how to teach the Tables?
Ilka Miglio de Mesquita, Marcus Aldenisson de Oliveira.
A MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PRIMÁRIOS NO ESPÍRITO SANTO (1890-1908) Págs 365-380  PDF (Português)
Mathematics in the training of primary teachers in Espírito Santo (1890-1908)
Moysés Gonçalves Siqueira Filho.
A CULTURA ESCOLAR EM CONFLITO: ENSINO TÉCNICO E MATEMÁTICA MODERNA EM PORTUGAL Págs 381-402  PDF (Português)
School culture in conflict: professional schools and modern mathematics in Portugal
Alexandra Rodrigues, Barbara Winiarski Diese Novaes, José Manuel Matos.
COMO ENSINAR MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES EM TEMPOS DO MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA? Págs 403-422  PDF (Português)
How to teach Mathematics in the inicial grades during the Modern Mathematics Moviment period?
Denise Medina.
A MATEMÁTICA NA ESCOLA PRIMÁRIA PARANAENSE NA DÉCADA DE 1960: ORIENTAÇÕES METODOLÓGICAS E APRENDIZAGEM Págs 423-443  PDF (Português)
La matemática en la escuela primaria del Paraná en la década de 1960: orientaciones metodológicas y de aprendizaje
Reginaldo Rodrigues da Costa.
OMAR CATUNDA: VENTURAS E DESVENTURAS DE UM PASSADOR CULTURAL Págs 445-465  PDF (Português)
Omar Catunda: fortunes and misfortunes of a cultural dowel
Eliene Barbosa Lima.
VISUALIDADE, ARTE E MATEMÁTICA: DESLOCAMENTOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Págs 467-485  PDF (Português)
Visuality, art and mathematics: shifts in teacher education Visualidad, arte y matemática: los cambios en la formación del profesorado
Débora Regina Wagner, Cláudia Regina Flores.
ASSESSING PSYCHOLOGY STUDENTS’ DIFFICULTIES IN ELEMENTARY VARIANCE ANALYSIS Págs 487-511  PDF (English)
Evaluando la dificultades de los estudiantes de psicología en el análisis de varianza elemental
Osmar D. Vera, Carmen Batanero, Carmen Díaz, Maria del Mar López-Martín.
Licenciado sob uma
Licença Creative Commons


Fundação Araucária
2012-2013
Apoio Fundação Araucária

CNPq
atual

Pontifícia Universidade Católica do Paraná
atual

CAPES
atual