Revista Diálogo Educacional

Revista Diálogo Educacional, v.17, n.51, 2017.

EDITORIAL

EDITORIAL Págs 09-13  PDF (Português)
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Maria Elisabeth Blanck Miguel.

DOSSIÊ

ESTADO, POLÍTICA MIGRATORIA Y ESCUELA PÚBLICA: MEDIACIONES DESDE LOS LIBROS DE LECTURA (ARGENTINA, BUENOS AIRES, 1853-1955) Págs 17-39  PDF (Português)
State migration policy and public school: mediations from textbooks (Argentina, Buenos Aires, 1853-1955)
Ana María Montenegro, Jorgelina Méndez.
A FORÇA DA EDUCAÇÃO NA INTEGRAÇÃO DE REFUGIADOS NO BRASIL: CRIANÇAS RUSSAS NA CIDADE DE SANTOS (1958-1968) Págs 41-59  PDF (Português)
The strength of education in the integration of refugees in Brazil: Russian children in the city of Santos (1958-1968)
Marina Tucunduva Bittencourt Porto Vieira, Fabiano Lourenço de Menezes, Bárbara Higa Silva.
ESCOLARIZAÇÃO DA INFÂNCIA EM CIDADES DE COLONIZAÇÃO RECENTE DE MATO GROSSO Págs 61-79  PDF (Português)
Escolarización de la infancia en ciudades de colonización reciente de Mato Grosso
Elizabeth Figueiredo de Sá, Clailton Lira Perin, Katia Maria Kunntz Beck.
IMIGRAÇÃO E EDUCAÇÃO NOS RELATÓRIOS DOS PRESIDENTES DA PROVÍNCIA DO PARANÁ Págs 81-100  PDF (Português)
Immigration and education in the reports of the presidents of the Province of Paraná
Rodrigo Boçõen, Maria Elisabeth Blanck Miguel.
MIGRAÇÕES PORTUGAL/BRASIL E RECONHECIMENTO DE ESTUDOS: TRAJETÓRIAS DE VIDA DE IMIGRANTES Págs 101-122  PDF (Português)
Portugal-Brazil migrations and recognition of studies: immigrant life paths
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira.
EDUCAÇÃO ESPECIAL EM RORAIMA: IMPACTO DOS PROCESSOS MIGRATÓRIOS NA CONSTITUIÇÃO DA ÁREA Págs 123-143  PDF (Português)
La educación especial en Roraima: impacto de los procesos de migración en la formación de la área
Maria Edith Romano Siems Marcondes.

ARTIGOS

CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA VISÃO INTEGRADA DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PROFISSIONAL Págs 147-166  PDF (Português)
Teacher Training and Curriculum: an integrated view of professional knowledge construction
Helena Maria dos Santos Felício, Carlos Manuel Ribeiro da Silva.
A IDENTIDADE DOCENTE E O USO DAS TECNOLOGIAS E MÍDIAS DIGITAIS NA ESCOLA À LUZ DO PENSAR COMPLEXO Págs 167-183  PDF (Português)
Identity professor and the use of technologies and digital media at the school in the light of complex thinking
Marilete Terezinha Marqueti, Ricardo Antunes de Sá.
MATRIZES TEÓRICAS DOS SABERES ELEMENTARES MATEMÁTICOS DA ESCOLA PRIMÁRIA EM TEMPOS DE PRIMEIRA REPÚBLICA Págs 185-205  PDF (Português)
Theoretical frameworks from the mathematicselementary knowledge in primary school in first republic times
Neuza Bertoni Pinto.
OS SABERES PARA ENSINAR MATEMÁTICA E A PROFISSIONALIZAÇÃO DO EDUCADOR MATEMÁTICO Págs 207-222  PDF (Português)
The knowledge to teach mathematics and the professionalization of mathematics educator
Wagner Rodrigues Valente.
ANÁLISE DE PRODUTOS DESENVOLVIDOS NO MESTRADO PROFISSIONAL NA ÁREA DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES DE ADAPTAÇÕES PARA O USO COM ESTUDANTES CEGOS Págs 223-250  PDF (Português)
Analysis of the products developed in the professional mastership in mathematics: possibilities of adaptations in the use with blind students
Lúcia Virginia Mamcasz Viginheski, João Paulo Aires, Sani de Carvalho Rutz da Silva, Luiz Alberto Pilatti, Antonio Carlos Frasson, Elsa Midori Shimazaki.
SER PROFESSOR FORMADOR DE PROFESSORES A DISTÂNCIA: PERSPECTIVAS CONSTITUTIVAS Págs 251-270  PDF (Português)
Being Teacher Teacher Trainer Distance: constitutive perspectives
Liliane Campos Machado.
Licenciado sob uma
Licença Creative Commons

Patrocinadores


Fundação Araucária
2012-2013
Apoio Fundação Araucária

CNPq
atual

Pontifícia Universidade Católica do Paraná
atual

CAPES
atual