Revista Pistis Praxis

Revista Pistis Praxis, v.6, n.2, 2014.

EDITORIAL / EDITORIAL

EDITORIAL V. 6, N. 2 Págs 365-369  PDF (Português)
Sérgio Junqueira.

ARTIGOS DO DOSSIÊ

CIÊNCIAS DA RELIGIÃO E O ENSINO RELIGIOSO NA AMAZÔNIA Págs 373-397  PDF (Português)
Sciences of Religion and the Religious Education in Amazonia
Rodrigo Oliveira dos Santos, Cezar Luís Seibt.
ETHOS, FATO RELIGIOSO E DIVERSIDADE: COMO SELECIONAR CONTEÚDOS E TRABALHAR ESTRATÉGIAS Págs 399-421  PDF (Português)
Ethos, religious fact and diversity: how to select content and work with strategies
Sonia de Itoz.
CÍRCULOS DE ESTUDO: O MÉTODO DE EDUCAÇÃO BAHÁ’Í DE ADULTOS Págs 423-436  PDF (Português)
Study circle: the method of adult education Bahá’í
Ana Helena Corrêa de Freitas Gil.
RELIGIÃO E EDUCAÇÃO, UM DIÁLOGO EMERGENTE: DO TEÓRICO AO PRÁTICO PARA CONSTITUIÇÃO DE UMA ÁREA DE CONHECIMENTO Págs 437-472  PDF (Português)
Religion and education, an emerging dialogue: from theoretical to practical for establishing an area of knowledge
Eulálio Avelino Pereira Figueira.
SPIRITUAL LEARNING COMMUNITIES: HISTORICAL, SYSTEMATIC AND PRACTICAL OBSERVATIONS Págs 473-495  PDF (English)
Comunidade espirituais de aprendizagem: histórico, sistemática e observações práticas
Bert Roebben.
ENSINO RELIGIOSO E A GESTÃO EDUCACIONAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DA ÉTICA COMPLEXA DE EDGAR MORIN Págs 497-519  PDF (Português)
Religious Teaching and educational management: an analysis from the complex ethical of Edgar Morin
Célia Smarjassi.
AS CONCEPÇÕES EPISTEMOLÓGICAS DO ENSINO RELIGIOSO: ESPAÇOS DE RESISTÊNCIA OU DE INOVAÇÃO? Págs 521-536  PDF (Português)
Epistemological conceptions of Religious Education: spaces of resistance or innovation?
Laude Erandi Brandenburg.
ENTRAVES AO ENSINO RELIGIOSO NA PÓS-MODERNIDADE Págs 537-563  PDF (Português)
Barriers to Religious Education in Postmodernity
Luiz Alencar Libório.
LA DISCRIMINACIÓN: UNA ESTRUCTURA LATINOAMERICANA PARA REFLEXIONAR EN LA EDUCACIÓN RELIGIOSA ESCOLAR Págs 565-586  PDF (Português)
Discrimination: a latin american structure to be discussed in Religious Education at schools
Amparo Novoa Palacios, Yebrail Castañeda Lozano.
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO: O IMPACTO SOBRE A IDENTIDADE DE UM COMPONENTE CURRICULAR Págs 587-609  PDF (Português)
Sérgio Rogério Azevedo Junqueira, Edile Maria Fracaro Rodrigues.
PLURALISMO E ALTERIDADE: O LUGAR QUE OS SEGMENTOS LGBTTTI OCUPAM NO CURRÍCULO DA DISCIPLINA DE ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DE RECIFE (PE) Págs 611-625  PDF (Português)
Pluralism and Otherness: the place they occupy in the segments LGBTTTI curriculum of the discipline of Religious Education in state and municipal schools in Recife (PE)
Aurenéa Maria de Oliveira.
ENSINO RELIGIOSO: CURRÍCULO, PROGRAMAS E FORMAÇÃO Págs 627-647  PDF (Português)
Religious Education: curriculum, programs and training
Lurdes Caron.

ARTIGOS

LA VISIÓN SOBRE EL CUERPO DESDE DE LAS TRADICIONES DEL LEJANO ORIENTE Págs 651-669  PDF (Português)
The view from on the body of the traditions of the far East
José Arlés Gómez Arévalo.
THE DEMAND FOR COMPETENCIES IN SPIRITUAL CARE IN NURSING AND MIDWIFERY EDUCATION: A LITERATURE REVIEW Págs 671-691  PDF (English)
A demanda por competências em cuidado espiritual na educação em enfermagem e obstetrícia: revisão de literatura
Josephine Attard, Donia Baldacchino.
MISTAGOGIA: UM DIÁLOGO FECUNDO ENTRE MÍSTICA E PEDAGOGIA Págs 693-718  PDF (Português)
Mistagogy: a fruitful dialogue between mystique and pedagogy
Rosemary Fernandes da Costa.
A CIÊNCIA DA RELIGIÃO COMO DISCIPLINA AUXILIAR DA TEOLOGIA DAS RELIGIÕES Págs 719-736  PDF (Português)
Religious Studies as an auxiliary discipline to the Theology of Religions
Frank Usarski.
Licenciado sob uma
Licença Creative Commons

Patrocinadores e Apoiadores


Fundação Araucária
atual